O que é Pagseguro?
O PagSeguro é uma solução de comércio eletrônico que intermedia o pagamento entre o vendedor e o comprador.
O comprador escolhe o produto ou serviço que quer comprar em um dos sites que utilizam o PagSeguro, ao finalizar a compra é direcionado para o site do PagSeguro e escolhe a forma de pagamento, podendo ser via cartão de crédito, transferência eletrônica ou boleto bancário.
O PagSeguro também oferece a opção de cobrança via e-mail para utilização de comerciantes que não possuem site ou e-commerce estruturado. O cadastro e utilização do PagSeguro para o vendedor é gratuito. O vendedor paga taxas somente quando faz uma venda através da solução.
O PagSeguro tem convênio com diversas instituições bancárias para que o vendedor possa oferecer diferentes tipos de pagamento aos compradores, que recebem o pagamento e repassam ao vendedor após certificar-se de que não houve fraude na operação. O serviço oferece mais de 25 meios de pagamento.
Para as compras em que o cliente que não recebeu o produto ou não o recebeu de acordo com o combinado, é possível abrir uma disputa (reclamação), onde o PagSeguro faz a mediação da disputa para ajudar o comprador a receber o produto ou o dinheiro de volta, e ajuda o vendedor a receber o dinheiro da transação ou a devolvê-lo ao comprador
O comprador escolhe o produto ou serviço que quer comprar em um dos sites que utilizam o PagSeguro, ao finalizar a compra é direcionado para o site do PagSeguro e escolhe a forma de pagamento, podendo ser via cartão de crédito, transferência eletrônica ou boleto bancário.
O PagSeguro também oferece a opção de cobrança via e-mail para utilização de comerciantes que não possuem site ou e-commerce estruturado. O cadastro e utilização do PagSeguro para o vendedor é gratuito. O vendedor paga taxas somente quando faz uma venda através da solução.
O PagSeguro tem convênio com diversas instituições bancárias para que o vendedor possa oferecer diferentes tipos de pagamento aos compradores, que recebem o pagamento e repassam ao vendedor após certificar-se de que não houve fraude na operação. O serviço oferece mais de 25 meios de pagamento.
Para as compras em que o cliente que não recebeu o produto ou não o recebeu de acordo com o combinado, é possível abrir uma disputa (reclamação), onde o PagSeguro faz a mediação da disputa para ajudar o comprador a receber o produto ou o dinheiro de volta, e ajuda o vendedor a receber o dinheiro da transação ou a devolvê-lo ao comprador